"O trabalhador incansável de hoje não tem tempo durante a jornada de trabalho para refletir - e à noite ele está cansado demais para isso. E no final das contas, ele acha que isso é sorte." - G. B. Shaw

Busca:

« Voltar

Entrevista com Ahmadinejad na CNN

22/11/2009

Ahmadinejad explica a questão do Holocausto para Larry King, da CNN


Em entrevista gravada nesta terça-feira, 23 de setembro de 2008, com o renomado apresentador de TV, o presidente Ahmadinejad disse que o Sionismo bloqueia a pesquisa em torno do Holocausto.



Ahmadinejad: "sionistas não foram convidados para o Oriente-Médio"


“Eles (sionistas) não permitem que ninguém discuta livremente o evento histórico que aconteceu. Eles simplesmente dizem que esta é nossa versão da história, é isto que aconteceu e todo mundo tem que aceitá-la”, disse Ahmadinejad.


Larry King perguntou então ao presidente se, do seu ponto de vista, o Holocausto não aconteceu.


“Não, o que eu estou dizendo é que mais pesquisas devem ser feitas”, disse Ahmadinejad.


“Há uma reivindicação sobre a extensão da calamidade. Há pessoas que concordam com ela e pessoas que discordam. Alguns negam totalmente e alguns concordam completamente com o que foi relatado. O que nós estamos dizendo é que deveria ser formado um grupo imparcial para conduzir um estudo independente sobre a extensão da calamidade.”


Em dezembro de 2005, Ahmadinejad fez vários comentários sobre o Holocausto, criticando as leis européias contrárias à pesquisa deste evento histórico.


A Lei da Mordaça pune com até 10 anos de prisão aqueles pesquisadores que chegam a uma conclusão diferente daquela imposta pelos sionistas - NR.


O engenheiro francês Vincent Reynouard é uma vítima desta caçada à liberdade de pensamento e expressão - NR.


Seguindo suas observações, os políticos e os meios de comunicação ocidentais lançaram ataques extensivos contra ele, acusando-o de anti-semitismo.


Contudo, durante a entrevista, Ahmadinejad negou isto.


“Os iranianos nada têm contra as pessoas judaicas ou sua religião”, disse Ahmadinejad.


Ahmadinejad diferenciou entre Sionismo e Judaísmo, dizendo que o sionistas não eram judeus verdadeiros.


“Como você pode ser religioso e matar mulheres e crianças ao mesmo tempo?”, ele argumentou.


Talvez eles simplesmente sigam as determinações de Jeová, repetindo o que este ordenou através de um dos seus profetas:


Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.


Esta passagem encontra-se no Velho Testamento, em 1 Samuel 15. Coisa semelhante não se encontra nem de longe nos ensinamentos de Jesus Cristo - NR.


King perguntou também a Ahmadinejad para que ele confirmasse ou negasse a afirmação de querer “riscar Israel do mapa”.


Ahmadinejad respondeu dizendo que o regime de Israel desaparecerá da mesma forma que o apartheid na África do Sul e a União Soviética.


Larry King perguntou por que todas as partes não sentam à mesa de negociação e encontrem uma solução pacífica para o problema. Ele afirmou que "Israel é um fato e você não pode mudar isso". Ahmadinejad respondeu então que o apartheid e a União Soviética também eram "fatos" e hoje não existem mais... - NR.


“A solução que nós propomos é humanitária. O que nós dizemos é que deve haver um livre referendo nos territórios palestinos, permitindo ao povo palestino determinar sua própria fé”, disse Ahmadinejad.


A parte da entrevista, com as referências sobre o Holocausto (parte 4/6), pode ser assistida a partir dos 5 minutos do vídeo abaixo - NR.


www.presstv.ir


Sobre nós em "Aviso aos navegantes" e "Quem somos"
Desenvolvimento: Inacreditável (2008) - Todos os direitos reservados
xhtml1.1css